header top bar

section content

Hospital de Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriadão da Semana Santa

O hospital vai receber um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir desta quinta-feira (13) até as primeiras horas da segunda-feira (17).

Por Priscila Belmont

12/04/2017 às 10h24

Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto Secom)

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriado da Semana Santa. Para isso, vai receber um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir desta quinta-feira (13) até as primeiras horas da segunda-feira (17).

De acordo com o gerente médico da unidade de saúde, Fagner Dantas, há uma semana o complexo hospitalar se prepara para o feriadão. “Antes de cada feriado, realizamos reuniões com o objetivo de atender da melhor forma possível os nossos pacientes, aumentamos também os profissionais, em torno de 30%, como também na compra de medicamentos”, frisou.

Para ele, o esquema especial foi montado porque normalmente é mais movimentado do que o Carnaval. “Como é um feriado em família, as pessoas tendem a beber em casa e esquecem que a combinação entre bebida e volante não combinam. Por isso, reforço aos paraibanos que se ingerirem bebida alcoólica não dirijam, peguem um uber, táxi ou carona para evitar um transtorno maior”, salientou.

Fagner Dantas ainda ressaltou sobre a importância da doação de sangue. “Para mantermos o estoque no período da Semana Santa, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas procurarem o Hemocentro”, disse.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Secom

Recomendado pelo Google: