header top bar

section content

Hospital de Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda- feira (10).

Por Priscila Belmont

10/07/2017 às 21h08

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 600 atendimentos, contabilizando um paciente a cada 15 minutos, observando-se, no entanto, alguns horários de maior fluxo, por exemplo, no domingo entre as 11h e 13h, em que foram registrados 48 atendimentos, uma média de 1 atendimento para cada dois minutos e meio. Neste período, a unidade de saúde realizou 13 procedimentos cirúrgicos eletivos e 26 de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda- feira (10).

Os casos envolvendo os acidentes de motos mais uma vez foram destaques no final de semana. No total, 76 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta. Corpo estranho vem em segundo, com 41 casos; acidente vascular 22 ocorrências; arma de fogo 14; agressão física 12; acidente de automóvel 9; atropelamento 7. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Perfil: O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril