header top bar

section content

VÍDEO: Médico e coordenadora detalham como funciona a Maternidade de Cajazeiras e dão orientações a gestantes

Programa Xeque-Mate desta segunda-feira (10) recebeu o médico diretor técnico da Maternidade Deodato Cartaxo, Francisco Alírio, e a coordenadora Socorro Guedes

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2017 às 16h29 • atualizado em 11/07/2017 às 16h31

O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (10) recebeu os coordenadores da Maternidade Deodato Cartaxo, que fica no complexo de saúde do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

O médico diretor técnico Francisco Alírio e a coordenadora Socorro Guedes esclareceram várias dúvidas em relação ao funcionamento da maternidade e também sobre cuidados na gestação.

Dr. Alírio destacou a importância de realizar um pré-natal de qualidade para reduzir o risco de complicações durante a gestação; citou a hipertensão, o tabagismo e a alimentação descontrolada como principais causas de problemas nas mães e nos bebês; fez orientações às gestantes, entre outros temas médicos.

Socorro Guedes, por sua vez, explicou como funcionam a rede de urgência e emergência na maternidade; a Sala do Coração; a Sala Canguru; a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e o Banco de Leite Humano.

O programa mostrou ainda uma matéria em vídeo acompanhando todo o procedimento de atendimento às gestantes desde à chegada até o parto e posterior internação.

DIÁRIO DO SERTÃO

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo traz resumo da 2ª rodada do Paraibano e detalhes da nova contratação do Atlético

COM CHICO CARDOSO

VÍDEO: ‘Briga’ entre Zé Aldemir e Airton, e Tyrone com os Gadelhas são os destaques do Direto ao Ponto

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Advogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Júnior e Jeová começam a ganhar cargos em Cajazeiras e “sinal vermelho foi ligado”, diz colunista