header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras encerra mutirão de catarata, e secretária Paula comemora missão cumprida

Quase 500 pessoas voltaram a enxergar após cirurgia de catarata em um mutirão promovido pela Prefeitura de Cajazeiras em parceria com o HUJB

Por Jocivan Pinheiro

25/08/2017 às 16h07

Quase 500 pessoas voltaram a enxergar normalmente após passarem por cirurgia de catarata em um mutirão promovido pela Prefeitura de Cajazeiras em parceria com o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) com recursos federais do Ministério da Saúde. O mutirão aconteceu em duas etapas, ambas realizadas com sucesso.

“Isso é uma missão. Eu estou aqui para cumprir essa missão. E o resultado não poderia ter sido melhor. Você já imaginou o que é tirar quase 500 pessoas desses 15 municípios da região de Cajazeiras da escuridão, e que já vinham há anos sem conseguir uma cirurgia de catarata? Eu fico muito feliz, muito gratificada”, destacou a secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete.

A segunda etapa do mutirão começou na última terça-feira (22), data em que se celebra o aniversário de Cajazeiras, e foi finalizada nesta sexta (25), atendendo 320 pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: