header top bar

section content

Você está consumindo gordura boa ou ruim? Nutricionista alerta sobre os riscos e benéficos dos alimentos

Ricardo Resende atende na Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos na cidade de Sousa.

Por Campelo Sousa

01/11/2017 às 14h50

O nutricionista Ricardo Resende em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana falou sobre as gorduras dietéticas, ou seja, gordura boa de ser consumida.

“A gordura tem um papel em nosso organismo que é de reserva energética secundária, quando se gasta todo o carboidrato se usa a gordura como energia, então existem gorduras boas sim”, disse.

Ricardo afirmou que as gorduras ruins são aquelas utilizadas em sorvetes, bolachas recheadas, margarina e devem ser retiradas da alimentação, pois, aumentam o colesterol e causam doenças cardiovasculares.

O nutricionista ainda afirmou que as gorduras boas são abacate, semente de linhaça, semente de chia entre outros alimentos. Além disso existem as gorduras saturadaras, de origem animal, como a manteiga da terra, a nata que é o creme do leite, ou a gordura do porco então vale lembrar que cada grama de gordura possui nove calorias.

“Falando na questão nutricional elas são bem mais saudáveis do que as gorduras industriais utilizadas. Devemos utilizar gorduras boas na alimentação para aumentar o colesterol HDL conhecido como o colesterol bom”, finalizou Ricardo que é especialista em obesidade e emagrecimento.

Ricardo Resende atende na Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos na cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: