header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de Enfermagem realizam atendimentos no Centro de Cajazeiras no último dia do Novembro Azul

A coordenação do curso decidiu encerrar a campanha estando mais próximo do público-alvo

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2017 às 15h07

Durante todo este mês a Faculdade Santa Maria intensificou ações dentro da campanha Novembro Azul com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em especial os homens, para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A coordenação do curso de Enfermagem decidiu encerrar a campanha Novembro Azul estando o mais próximo possível do público-alvo.

Na manhã desta quinta-feira (30), cerca de 30 alunos do 8º período de Enfermagem da FSM realizaram vários atendimentos na Praça da Prefeitura.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da FSM, o atendimento na praça é importante no sentido de atrair o homem para a atenção básica.

“No momento que a gente atrai esse homem, a gente dá todas as orientações possíveis para ver se ele se sente como parte da atenção básica, porque hoje é comprovado que o homem não frequenta a atenção básica. Então diante dos altos índices que a gente tem, é interessante conscientizar a população de que o homem é parte integrante da atenção básica”, explicou Renata Fonseca.

VEJA TAMBÉM: Equipe de saúde atende apenados e servidores do presídio de Cajazeiras

Alunos de Enfermagem da FSM realizam atendimentos na Praça da Prefeitura

Alunos de Enfermagem da FSM realizam atendimentos na Praça da Prefeitura

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: