header top bar

section content

Saiba como curar a sinusite mais rápido com tratamentos caseiros e baratos

Assim, para curar cada episódio de sinusite, deve-se eliminar o que está causando a inflamação e seguir algumas dicas simples para aliviar os sintomas e facilitar a cura de cada crise.

Por Tua Saúde

06/05/2018 às 09h09 • atualizado em 05/05/2018 às 16h13

Sinusite e as alternativas caseiras

A sinusite pode acontecer várias vezes ao longo da vida devido a diferentes causas, como infecção pelo vírus da gripe ou alergias, por exemplo.

Assim, para curar cada episódio de sinusite, deve-se eliminar o que está causando a inflamação e seguir algumas dicas simples para aliviar os sintomas e facilitar a cura de cada crise.

1. Umidifique o ar
Usar um umidificador ou simplesmente colocar um balde com água morna dentro dos cômodos da casa é uma excelente forma de umidificar o ar, tornando-o menos seco. Isso faz com que as vias respiratórias fiquem mais hidratadas e menos irritadas, aliviando o desconforto e facilitando a cura.

Esta dica é especialmente útil durante a noite para facilitar o sono e evitar acordar com o nariz entupido, por exemplo.

2. Use soro fisiológico para limpar o nariz
Colocar algumas gotinhas de soro fisiológico dentro de cada narina ajuda a eliminar a sujeira e o acumulo de secreções, pois fluidifica o catarro, tornando-o mais fácil de retirar. Assim, o ideal é não inspirar o soro, mas assoar o nariz logo a seguir.

3. Use uma solução salina caseira
Adicionar 1 colher de sopa de sal num copo de água filtrada ou mineral e aplicar essa mistura dentro do nariz também é uma forma caseira de acabar com o desconforto da sinusite.

Pode-se colocar essa mistura numa seringa e espirrrar com força dentro do nariz, mantendo a boca aberta. Assim é possível retirar uma boa quantidade de catarro e impurezas deixando o nariz desentupido facilmente.

4. Inspire vapores de ervas
Colocar algumas folhas e flores de camomila ou bichinha do norte numa bacia com água quente também é uma excelente forma de aliviar a congestão nasal causada pela sinusite.

A seguir pode-se ainda colocar um pano úmido ainda quente no rosto, porque isso também irá ajudar a melhorar a respiração mais rápido.

5. Beba mais água
Uma forma natural de umidificar os seios nasais, sendo uma ótima ajuda em caso de sinusite seca é consumir mais líquidos, especialmente água ou chás sem açúcar. Assim todos os tecidos do corpo ficam mais hidratados, inclusive a mucosa nasal.

Fonte: Tua Saúde - https://www.tuasaude.com/cura-da-sinusite/

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”