header top bar

section content

VÍDEO: Caravana da Visão da Energisa vai beneficiar quase 600 crianças em Cajazeiras até sexta-feira

Crianças de escolas públicas são atendidas por oftalmologistas e poderão receber óculos gratuitos

Por Jocivan Pinheiro

20/02/2019 às 14h00 • atualizado em 20/02/2019 às 14h02

Desde a segunda-feira, uma equipe da Energisa está no município de Cajazeiras com o projeto Caravana da Visão. Nos dois primeiros dias, a ação contemplou 240 crianças que foram selecionadas na fase inicial do projeto, realizada no ano passado.

Até sexta-feira, 592 crianças do município terão passado por consultas com oftalmologistas da Fundação Dr. Rubem Cunha, parceira da concessionária nesta ação. Algumas delas poderão receber óculos gratuitos caso seja diagnosticada essa necessidade.

“Muitas crianças têm défcit de atenção, de conhecimento porque não enxergam bem. Então, o objetivo é a gente verificar como estão essas crianças na parte oftalmológica, e as crianças que precisam de óculos de grau, a Energisa vai estar fornecendo”, explica Carla Petrucci, coordenadora de projetos da Energisa.

VEJA TAMBÉMEm dois dias, projeto Caravana da Visão, da Energisa, realizou atendimentos oftalmológicos em 240 crianças de Cajazeiras

Equipe da Energisa: Rayssa Mayara, comunicação; Carla Petrucci, coordenadora de projetos; Fernando Gomes, gestor de projeto DSA

Alunos de 27 escolas municipais e estaduais das zonas urbana rural foram contemplados. “É uma grande alegria para nós de Cajazeiras recebermos o projeto Caravana da Visão. O projeto está atendendo nossas crianças no sentido de identificar problemas de visão e distribuir óculos gratuitamente”, ressalta o secretário de Saúde do município, Cristóvão Pinheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: