header top bar

section content

Secretaria de Ação Social de Bonito de Santa Fé realiza encontro com Grupo de Idosos do município

Psicóloga abordou aspectos do envelhecimento fundamentados na Psicologia do Envelhecimento

Por Secom BSF

31/03/2019 às 11h50 • atualizado em 31/03/2019 às 11h51

Aproximadamente 80 usuários participaram (Foto: Secom BSF)

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na sexta-feira (22) uma oficina alusiva ao Dia da Mulher com o grupo de convivência “Melhor Idade” do Distrito de Viana, onde os mesmos tiveram um momento de descontração e confeccionaram uma lembrancinha. Ao final foi feita a entrega de lanches.

Na última quinta-feira (28), foi realizada uma palestra para os idosos do grupo “Flor da Idade” do Centro de Referência da Assistência Social de Bonito de Santa Fé, com a psicóloga Milena Diniz, que abordou aspectos do envelhecimento fundamentados na Psicologia do Envelhecimento, com propósito de desconstruir estereótipos acerca dessa fase do desenvolvimento. O tema abordado constitui-se em “Envelhecer é bom?: construindo um novo olhar”.

VEJA MAIS: Secretaria de Saúde de Bonito de Santa Fé promove ação para hipertensos e diabéticos

De acordo com a Psicóloga Milena Diniz, “nota-se que, ao discutir o tema, acontece a ligação do envelhecimento com a morte, atribuindo-se a está fase a limitações psicofisiológica, vista como um período de finalização da vida na qual sonhar e planejar são assuntos que estão fora deste contexto”, disse.

Para a psicóloga, “essa foi uma ocasião de descontração com dinâmicas e música, pois a Psicologia também é momentos de lazer e distração, visando sempre o bem-estar daqueles que ela assiste”, finalizou.

Aproximadamente 80 usuários participaram da palestra. Ao final foi feita a entrega de lanches para os presentes.

Recomendado pelo Google: