header top bar

section content

Ingerir bebidas muito quentes ‘aumenta risco de câncer em 90%’

E as más notícias não se restringem apenas ao consumo de chá. A ingestão de qualquer bebida extremamente quente, incluindo café ou leite, tem o mesmo efeito

Por Notícias ao Minuto

02/04/2019 às 08h39

Os cientistas alertam que o hábito duplica o risco de desenvolvimento de tumores.

Beber mais de três xícaras de chá quente diariamente aumenta a probabilidade de aparecimento de câncer na garganta em 90%, alertam os especialistas.

E as más notícias não se restringem apenas ao consumo de chá. A ingestão de qualquer bebida extremamente quente, incluindo café ou leite, tem o mesmo efeito.

Os cientistas alertam que o hábito duplica o risco de desenvolvimento de tumores.

Os líquidos quentes danificam o tubo alimentar, podendo assim contribuir exponencialmente para o desenvolvimento de câncer, segundo um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Teerã, no Irã.

Cientistas garantem que consumir apenas três xícaras de algum tipo de líquido quente – com temperaturas superiores a 60ºC – aumenta o risco de câncer em 90%.

O líder do estudo, o professor e cientistas Farhad Islami, aconselha que se espere até que a bebida esfrie um pouco antes de a consumir.

“Muitas pessoas gostam de beber chá ou café fervendo, todavia, e de acordo com a nossa pesquisa, consumir bebidas extremamente quentes pode aumentar o risco de ocorrência de câncer esofágico”, explica Islami.

A comunidade médica alerta que os números relativamente a esse tumor estão subindo rapidamente, em cerca de 60% para os homens nos últimos 30 anos e em cerca de 10% em mulheres no mesmo período de tempo.

Os cientistas acreditam que o calor danifica o esôfago provocando a inflamação dos tecidos e dos órgãos e danos no DNA -o que pode levar a produção de agentes cancerígenos.

Os sintomas de câncer de garganta incluem dificuldade em engolir, indigestão persistente, perda de apetite e dor na parte superior do estômago, no peito e nas costas.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/905116/ingerir-bebidas-muito-quentes-aumenta-risco-de-cancer-em-90

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças