header top bar

section content

Estudante vai para UTI após ingerir bebida alcoólica em escola pública de Campina Grande

Mãe do aluno prestou boletim de ocorrência. Jovem foi submetido a um exame pela polícia científica para saber se algo mais foi colocado na bebida.

Por Denise Delmiro

31/07/2019 às 10h46

(Foto: Dercílio/SAÚDE é Vital)

Um estudante foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir bebida alcoólica dentro e fora de uma escola pública, em Campina Grande. O caso aconteceu na última sexta-feira (26), mas o boletim de ocorrência só foi registrado pela mãe do aluno na segunda-feira (29). O jovem foi submetido a um exame pela polícia científica para saber se algo mais foi colocado na bebida. Ele recebeu alta no sábado (27).

A 3ª região de ensino, responsável por essa escola, foi procurada pela TV Paraíba, mas eles informaram que os fatos ainda estão sendo apurados e que só depois disso eles poderão se manifestar sobre o caso.

Um evento estava acontecendo com estudantes e professores de outras escolas na Escola Estadual Cidadã Técnica Professor Braulio Maia Júnior, no bairro do Dinamérica. Segundo a mãe do aluno, o filho dela e outros cinco jovens aproveitaram pra sair do colégio e comprar bebida.

Depois disso o filho dela passou mal. As professoras ligaram pra mãe pedindo pra ela buscar o filho. As irmãs mais velhas dele foram buscar o irmão na escola, foi quando, segunda a mãe, não houve prestação de socorro por parte da escola.

De acordo com relato da diretora da escola à TV Paraíba, ela confirmou que os alunos começaram a beber do lado de fora e depois entraram com as bebidas. Ela disse não ter visto o aluno passando mal e também não sabe o motivo de ele não ter sido socorrido.

Fonte: Denise Delmiro - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/07/31/estudante-vai-para-uti-apos-ingerir-bebida-alcoolica-em-escola-publica-de-campina-grande.ghtml

Recomendado pelo Google: