header top bar

section content

Ortodontista sousense revela que pessoas com problemas na gengiva podem realizar implantes dentários

Felipe Vieira disse que é possível sim realizar esse tratamento com procedimentos prévios através de especialistas

Por Campelo Sousa

25/11/2019 às 17h05 • atualizado em 27/11/2019 às 12h20

O ortodontista sousense Felipe Vieira em seu comentário no Direto ao Ponto da TVDS desta semana respondeu à pergunta de um interna sobre o tratamento ortodôntico e realização de implantes.

“Surgiu uma pergunta de um paciente que quis saber se pelo fato dele ter um problema periodontal que é um problema na gengiva, poderia se submeter a um tratamento ortodôntico e posteriormente fazer implantes. A odontologia deve ser tratada de forma integrada, com especialistas cada um na sua área, o ortodontista, implantodontista endodontista, entre outros”, destacou Felipe.

Felipe revelou que em relação ao caso relatado pelo paciente, é possível sim realizar esse tipo de tratamento com procedimentos prévios através da periodontista que é o especialista em gengiva que vai fazer a adequação do meio bucal, em seguida o ortodontista vai alinhar e nivelar os dentes e o próximo passo é o implantodontista e finalizando com o protesista.

“Lembrando que os implantes depois de postos no lugar eles não se movimentam mais, por isso a importância do tratamento ser de forma integrada e planejada para ter um bom resultado final” ressaltou Felipe.

Quer saber mais? Assista acima ao vídeo completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: