header top bar

section content

Ortodontista sousense revela que cirurgia ortognática faz correção de mordida e melhora estética da face

Dependendo do caso, o profissional pode indicar um tratamento ortodôntico ou, se for um quadro mais delicado, uma cirurgia ortognática

Por Campelo Sousa

17/12/2019 às 16h59 • atualizado em 17/12/2019 às 17h00

O ortodontista sousense Felipe Vieira em participação no quadro Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana falou sobre a cirurgia ortognática.

Você se sente incomodado com o seu sorriso? Não gosta muito do posicionamento da mandíbula, do queixo ou percebe que os dentes ficam mal posicionados quando sorri? Se a resposta for sim, então o mais recomendado é fazer uma avaliação com o seu dentista para encontrar uma possível solução.

Dependendo do caso, o profissional pode indicar um tratamento ortodôntico ou, se for um quadro mais delicado, uma cirurgia ortognática – procedimento cirúrgico que corrige as alterações de desenvolvimento do esqueleto facial e dos dentes.

Segundo Felipe Vieira, a cirurgia ortognática refere-se ao alinhamento da maxila e da mandíbula, com objetivo de corrigir irregularidades faciais e maxilomandibulares, além de garantir um melhor posicionamento dentário.

Cirurgia ortognática faz correção de mordida e melhora estética da face (foto: reprodução/youtube/Robson Reis)

“A cirurgia ortognática evoluiu bastante, em poucos dias após a cirurgia o paciente já está falando e se alimentando. Se você precisa fazer esse procedimento, procure um ortodontista de sua confiança e pode ter certeza de resultados maravilhosos”, disse Felipe Vieira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: