header top bar

section content

Três faculdades de Cajazeiras suspendem suas aulas como medida preventiva por causa do coronavírus

Embora a Paraíba não tenha registrado caso confirmado do coronavírus até esta segunda-feira (16), as faculdades decidiram suspender aulas como medida cautelar

Por Jocivan Pinheiro

17/03/2020 às 00h34 • atualizado em 17/03/2020 às 00h59

Paraíba ainda não registrou casos confirmados de coronavírus

Após uma reunião realizada nesta segunda-feira (16), três instituições de ensino superior de Cajazeiras resolveram suspender suas aulas por 15 dias como medida preventiva por causa do surto de coronavírus que cresce no país.

Embora a Paraíba não tenha registrado nenhum caso confirmado de coronavírus até esta segunda, a Faculdade Santa Maria (FSM); a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) e a Faculdade São Francisco (FASP) decidiram suspender as aulas temporariamente como medida cautelar.

A interrupção ocorrerá a partir desta terça-feira (17) e seguirá até dia 31 de março, sem prejuízo acadêmico para os estudantes das faculdades. Esse prazo pode ser prorrogado a depender da situação epidemiológica.

Leia as notas das três faculdades

Faculdade Santa Maria:

O Comitê Interno de Enfrentamento ao covid-19 da Faculdade Santa Maria/FSM decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar às aulas na Instituição pelo período de 15 dias devido ao cenário de propagação do covid-19 em território nacional. A interrupção ocorrerá a partir do dia 17 de março e seguirá até o dia 31 de março, sem prejuízo acadêmico para os estudantes da FSM. Esse prazo poderá ser prorrogado a depender da situação epidemiológica.

A FSM ressalta a importância da comunidade acadêmica seguir as orientações de prevenção ao coronavírus enquanto estiverem em casa. As atividades acadêmicas serão realizadas através do ambiente virtual de aprendizagem.

A Instituição também pede que os estudantes fiquem atentos aos comunicados publicados no Portal do Aluno, no site http://www.fsm.edu.br/ e nas redes sociais, com as informações sobre o andamento do processo e como se dará as atividades acadêmicas neste período.

FAFIC:

A Direção da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC comunica aos membros da comunidade acadêmica a suspensão das atividades letivas presenciais, a partir do dia 17/03/2020.

A suspensão perdurará até o dia 31/03/2020, podendo ser prorrogada a critério da Diretoria. A suspensão cautelar visa mitigar o processo de transmissão da COVID-19.

A partir do dia 17/03/2020, a Direção Acadêmica, juntamente com as Coordenações de Curso e Coordenação Pedagógica, irá elaborar metodologia de acompanhamento dos alunos durante o período de suspensão das aulas, a fim de evitar prejuízos ao calendário letivo.

O corpo técnico-administrativo, no interstício mencionado, cumprirá jornada única, das 07h00min às 13h00min, ressalvado o setor de vigilância, que possui escala própria.

FASP

A FASP comunica que estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, a partir do dia 17 de março até o dia 30 de março de 2020, prorrogáveis conforme necessidade. A manutenção dessa medida será avaliada continuamente pelos coordenadores, juntamente com a Direção.

Ficam mantidas as funções consideradas essenciais, segurança, bem como atividades administrativas imprescindíveis, conforme orientações da Direção.

Durante esse período, as atividades poderão ser realizadas em ambiente virtual ou domiciliar, de acordo com recomendações e características específicas de cada unidade e seguindo parâmetros da instrução normativa a ser publicada.

A administração da Faculdade está atenta às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde e manterá a comunidade atualizada a respeito do assunto. A FASP reitera que todas as medidas de prevenção devem ser reforçadas e difundidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: