header top bar

section content

VÍDEO: Bispo da Diocese de Cajazeiras emite orientações e pede obediência para combater o coronavírus

Dom Francisco criticou a banalização da pandemia por parte de algumas pessoas e ressaltou que todos devem ser responsáveis pelo enfrentamento ao vírus

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 00h18 • atualizado em 18/03/2020 às 00h21

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, emitiu nesta terça-feira (17) uma série de orientações pastorais para o combate ao Covid-19, causador da pandemia do coronavírus.

O documento estabelece normas e práticas que devem ser adotadas em todo o território diocesano enquanto a pandemia perdurar (leia o documento).

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Dom Francisco de Sales explicou as mudanças que as orientações pastorais causarão na Diocese de Cajazeiras e pediu que os padres e fiéis respeitem as medidas impostas pelos órgãos de saúde para conter a epidemia no Brasil.

“A prevenção é a melhor arma que nós temos hoje para enfrentar essa realidade, sobretudo a restrição de movimentos, de aglomerações. É nesse horizonte que a primeira grande orientação é que se respeite, tanto por parte dos padres quanto dos fiéis”, disse o bispo.

VEJA TAMBÉM: Sistema Diário de Comunicação emite editorial sobre combate ao coronavírus

Dom Francisco criticou a banalização da pandemia por parte de algumas pessoas e ressaltou que todos devem ser responsáveis pelo enfrentamento ao vírus.

“Às vezes a gente fica muito preocupado com a desinformação e a banalização daquilo que é muito sério. A partir dos pressupostos fundamentais da nossa fé, nós precisamos levar muito a sério o que está acontecendo e contribuir, a partir do lugar onde nós estamos, com muita responsabilidade para que juntos possamos vencer esse mal que está assolando o mundo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: