header top bar

section content

VÍDEO: Paraibana do Alto Sertão que reside na Itália se emociona ao falar dos impactos do coronavírus

Ela agradece aos familiares que estão no Brasil pelas mensagens de apoio e faz um alerta aos brasileiros para que não cometam o mesmo erro que a Itália

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 15h55 • atualizado em 19/03/2020 às 16h01

A Itália continua vivenciando de forma mais crítica a epidemia do coronavírus. De lá, muitos brasileiros tem dado seus testemunhos sobre a situação caótica. É o caso da paraibana Maria Pereira Paulino, natural de São João do Rio do Peixe, no Sertão do estado, e mora na Itália há 14 anos, na comuna de Montichiari, em Bréscia, onde é casada com um italiano.

O relato emocionado da paraibana na TV Diário do Sertão dá um pouco da dimensão do problema. Ela conta que a epidemia está causando consequências financeiras que se refletem em quase todo cidadão, e que as medidas públicas e até da iniciativa privada são drásticas, mas necessárias.

Segundo Maria Pereira, o acesso aos supermercados é controlado, falta leitos e equipamentos nos hospitais devido à superlotação, as cidades estão desertas e os médicos atendendo por telefone.

“As pessoas não têm noção, não sabem o que é. A gente sabe porque a gente está vivendo o cotidiano, o medo de adoecer, o medo de precisar de uma máquina daquela e saber que não vai poder contar com isso porque não tem mais lugares, os pacientes estão nos corredores. É uma calamidade”, falou a paraibana.

VEJA TAMBÉM

Mulher de 39 anos morre em João Pessoa com suspeita de Covid-19, informa a Secretaria de Saúde

Maria Pereira agradece aos familiares que estão no Brasil pelas mensagens de apoio e faz um alerta aos brasileiros para que não cometam o mesmo erro que a Itália cometeu de não tomar as medidas preventivas drásticas em tempo: “Se a Itália tivesse feito o que tinha que ser feito antes, nós não estávamos passando por tudo isso”.

Segundo Maria Pereira, o país já registra mais de 25 mil casos, 1.266 mortes e apenas 369 pacientes já foram considerados curados do coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: