header top bar

section content

VÍDEO: Médico de Cajazeiras esclarece dúvidas pouco comuns e muito importantes sobre o coronavírus

Após alertar as pessoas para o perigo de acreditarem em boatos e fake news, o médico falou sobre dúvidas que ele tem recebido de pacientes

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2020 às 15h35 • atualizado em 23/03/2020 às 15h41

Ao vivo nos estúdios da TV Diário do Sertão, o médico Emídio Antônio de Araújo Neto contribuiu com a população tirando mais dúvidas a respeito do Covid-19, o novo coronavírus que está assolando o mundo.

Após alertar as pessoas para o perigo de acreditarem em boatos e fake news sobre o assunto, Dr. Emídio falou sobre as dúvidas mais comuns que ele tem recebido, como, por exemplo, se há risco de contágio em praia; se o vírus é transmitido na relação sexual, quais os sintomas, de que forma eles se manifestam e o que é considerado um caso suspeito de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

VEJA TAMBÉM

Dois pacientes com suspeita de coronavírus estão internados no Hospital Regional de Cajazeiras

Casos suspeitos e confirmados na Paraíba e no Brasil

Dados divulgados neste domingo (22) pelo Ministério da Saúde mostram que o número de mortes em decorrência do Covid-19 subiu de 18 para 25. Já o número de pessoas que contraíram o vírus passou de 1.128 para 1546.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), o segundo caso de paciente infectado pelo coronavírus na Paraíba. Trata-se de um homem de 60 anos morador da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano.

Uma farmacêutica de 29 anos, natural da cidade de Patos, faleceu neste domingo em um hospital de João Pessoa com suspeita de ter contraído o Covid-19. Ela deu entrada na unidade de saúde no sábado (21) apresentando problemas respiratórios e diarreia; foi removida para a UTI, mas acabou não resistindo.

Na cidade de Sousa, são 8 o número de casos notificados como suspeitos de coronavírus, de acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Os pacientes estão em isolamento e o material colhido foi para análise em laboratório.

Já em Cajazeiras, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou três pacientes suspeitos do coronavírus. A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) informou que dois deles estão em leitos isolados no hospital e o outro está em casa, também cumprindo medidas de isolamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: