header top bar

section content

Em Sousa, drive thru facilita vacinação contra a gripe para os idosos em Sousa

Segundo a secretaria de saúde, além do drive thru, os idosos também estão sendo vacinados em casa

Por Campelo Sousa

25/03/2020 às 10h55 • atualizado em 26/03/2020 às 16h06

A campanha de vacinação contra a gripe em todo o país começou nesta segunda-feira (23) para idosos e profissionais de saúde. Em meio à pandemia do coronavírus, no município de Sousa a Secretaria de Saúde adotou algumas mudanças preventivas, como a imunização em esquema drive thru, assim a pessoa não precisa nem ter contato com as demais em postos de saúde e recebe a dose ainda dentro do carro.

A vacinação através do drive trhu acontece de segunda a sexta na Rua Coronel José Vicente, centro de Sousa, em frente ao Calçadão.

A vacina previne contra o COVID-19?

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos, e ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

VEJA MAIS
Prefeito determina fechamento de bares, restaurantes, academias e outros estabelecimentos em Sousa
Clique aqui e acompanhe tudo sobre o coronavírus no Diário do Sertão

Vacinação contra a gripe tem ‘drive thru’ para facilitar acesso (foto: Charley Garrido)

Vacina em casa
A secretária de saúde, Amanda Silveira, disse ainda que os idosos estão sendo vacinados nas próprias residências, essa também é uma das medidas de prevenção contra coronavírus, já que os idosos são grupo de risco.

“Nossos profissionais estão empenhados em vacinar os idosos e profissionais de saúde nesse momento tão delicado”, disse Amanda.

Próximas etapas
A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os professores (rede pública e privada), profissionais de segurança pública e pacientes de doença crônica. Já a partir do dia 09 de maio, serão as crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

Vacinação contra a gripe tem ‘drive thru’ para facilitar acesso (foto: Charley Garrido)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: