header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Saúde explica como ficam os exames realizados no CDI e na Policlínica de Cajazeiras

Exames de tomografia e raio-x auxiliam no diagnóstico de casos suspeitos do novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2020 às 15h37 • atualizado em 26/03/2020 às 15h44

Durante o período de isolamento social por causa da epidemia o novo coronavírus, os exames de tomografia e raio-x do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do município de Cajazeiras continuam sendo realizados normalmente para auxiliar no diagnóstico de casos suspeitos da doença.

Segundo informou a secretária de Saúde do município Francimones Albuquerque, um técnico de radiologia está trabalhando no CDI em regime de plantão (manhã e tarde) para realizar os exames.

VEJA TAMBÉM: Inscrições para profissionais de saúde que vão atuar contra o coronavírus na Paraíba se encerram nesta sexta

Quanto ao funcionamento da Policlínica, a secretária afirmou que os exames eletivos de gestantes foram suspensos por causa das orientações de prevenção do Covid-19, mas estão sendo reagendados para o dia 20 de abril.

Os exames acontecerão com espaço de 15 a 20 minutos entre uma pessoa e outra para evitar aglomeração, e o reagendamento está sendo feito pela equipe da Policlínica em contato por telefone com as gestantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: