header top bar

section content

VÍDEO: Médico explica como novo coronavírus pode ser contraído durante a relação sexual

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Paraíba subiu para 20, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Por Jocivan Pinheiro

01/04/2020 às 17h07 • atualizado em 01/04/2020 às 18h54

Ao vivo no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o médico Emídio Antônio de Araújo Neto tirou mais dúvidas acerca do novo coronavírus.

Atuante na área de ginecologia, Dr. Emídio Antônio disse que, até onde se sabe, o novo coronavírus não é transmitido durante a relação sexual através do contato entre os órgãos genitais.

Segundo o médico, existe o risco de transmissão do vírus durante o ato sexual somente pelas vias respiratórias superiores (cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos).

VEJA TAMBÉM

Enfermeiro da região de Patos morre com suspeita do novo coronavírus em hospital de São Paulo

Coronavírus na Paraíba

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Paraíba subiu para 20, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O vigésimo caso é uma mulher de 53 anos, residente no município de João Pessoa, que está em isolamento domiciliar, acompanhada pela Vigilância Municipal de Saúde.

Já o 19º caso é um homem de 32 anos, residente do município de Cabedelo, no litoral paraibano. Ele também está em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: