header top bar

section content

Funcionário do Hospital Universitário de Cajazeiras testa positivo para Covid-19 e está em isolamento

O paciente está sendo acompanhado e monitorado por equipes da unidade hospitalar de acordo com informações de nota oficial divulgada nesta quarta-feira (22)

Por José Dias Neto

22/04/2020 às 10h19 • atualizado em 22/04/2020 às 10h55

Profissionais de saúde estão na linha de frente no combate à Covid-19

O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (22) em que informa que um colaborador da unidade, na segunda-feira (20), testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a nota o funcionário ”está em isolamento domiciliar desde o dia 13/04/2020, com estado clínico estável, sem sinais de gravidade da doença”.

O caso está sendo acompanhado e monitorado pelas equipe do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da unidade hospitalar.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Padre pede fiscalização intensa das medidas preventivas na reabertura do comércio de Cajazeiras

Setores sem risco de aglomeração no comércio de Cajazeiras reabrem na quarta, explica secretário

De acordo com o HUJB, todos os profissionais que tiveram contato com o funcionário estão sendo monitorados.

VEJA A NOTA ABAIXO:

Nota divulgada pelo Hospital Universitário de Cajazeiras

Até esta terça-feira (21), de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba contabiliza 301 casos confirmados, 1.161 descartados, 39 óbitos e 116 casos recuperados de Covid-19. Existiam dois casos confirmados, em Cajazeiras.

A diretora do HUJB, Mônica Paulino disse ao Diário do Sertão que esse caso já foi informado à Secretaria de Saúde do Estado, sendo o primeiro caso confirmado em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: