header top bar

section content

Idoso de São João do Rio do Peixe que testou positivo para Covid-19 recebe alta e vídeo emociona na web

José Abrantes de Queiroz (81) apresentou os primeiros sintomas 8 dias antes de dar entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, segundo o filho que gravou o vídeo

Por Jocivan Pinheiro

01/05/2020 às 18h13 • atualizado em 01/05/2020 às 18h25

Um idoso de 81 anos que havia testado positivo para Covid-19 recebeu alta na tarde desta sexta-feira (1) após passar uma semana internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Um vídeo feito por um dos filhos mostra o momento emocionante em que o idoso deixa a Ala Covid-19 do HRC.

O aposentado José Abrantes de Queiroz, que reside em São João do Rio do Peixe, apresentou os primeiros sintomas 8 dias antes de dar entrada no hospital, segundo informações de Leandro Abrantes, que é filho dele e gravou o vídeo no hospital.

No dia 24, o idoso realizou teste rápido que apontou positivo para Covid-19, sendo internado no dia seguinte. Segundo Leandro, o teste foi feito pelo município de São João do Rio do Peixe.

VEJA TAMBÉM: Número de casos descartados do coronavírus aumenta para 43 em Sousa

Aliviado, o filho conta que o idoso passa bem em casa, ainda se recuperando e em isolamento. Ele agradece ao apoio das pessoas durante os dias de angústia.

“Quero expressar imensa gratidão em primeiro lugar a Deus, que nos manteve forte e imersos na fé, confiantes que daria tudo certo, apesar do cenário de incertezas. Agradeço à minha família e amigos que permaneceram firmes em oração e através de palavras de encorajamento ofereceram o conforto necessário. Agradeço à secretária de Saúde Michelle Noleto, que ofereceu assistência imediata, mediante aos acontecimentos, sempre disposta a esclarecer dúvidas e agir”.

Doença mortal

Apesar do caso bem-sucedido do senhor José Abrantes, os idosos são grupo de risco da Covid-19, que continua matando milhares de pessoas no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (1), já são 6.329 mortes e 91.598 casos confirmados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: