header top bar

section content

VÍDEO: Jovem apresenta sintomas de Covid-19 em Cajazeiras e só realiza teste após mãe denunciar na TV

De acordo com a dona de casa Glória Bageistiro nenhum profissional da Secretaria de Saúde de Cajazeiras ligou para a família para passar orientações

Por José Dias Neto

06/05/2020 às 11h32 • atualizado em 06/05/2020 às 11h34

A aflição da dona de casa Glória Bageistiro que reside em Ipaumirim no Ceará, chegou ao fim na tarde desta terça-feira (05), após seu filho que reside em Cajazeiras realizar o teste rápido para a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o resultado dá negativo para a doença.

Bageistiro denunciou ao vivo no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (05), que seu filho, que estuda em Cajazeiras, apresentou sintomas de Covid-19 há mais de dez dias, procurou atendimento médico no posto de saúde Padre Cícero no centro da cidade e foi informado que não havia médico para realizar o atendimento.

O paciente ainda tem histórico de problema cardíaco, o que o coloca dentro do grupo de risco da doença.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após apelo desesperado da mãe, estudante consegue requisição para teste de Covid-19 em Cajazeiras

Sobe para 13 casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras; profissional de saúde testou positivo

Apesar do pedido ser feito à Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, o caso só foi resolvido após o jovem procurar atendimento médico na UPA[serviço do Governo do Estado], e realizar o teste rápido.

Após o exame o resultado do estudante deu negativo para a Covid-19.

“Ninguém da Secretaria ligou. A menina indicou que ele fosse para a UPA fazer o exame. A menina que ligou para mim disse que ele tinha que ir no posto de saúde pegar uma requisição para fazer o exame. Ai eu disse a ele que fosse direto pra UPA. Ai ele foi atendido e fez o exame”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: