header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Sousa responde Zé Aldemir sobre atendimento de sousenses no Hospital de Cajazeiras

Fábio Tyrone (Cidadania), evitou polemizar com o prefeito José Aldemir (PP), mas disse que Sousa também está preparada para atender pacientes

Por José Dias Neto

13/05/2020 às 17h55 • atualizado em 13/05/2020 às 18h06

José Aldemir e Fábio Tyrone, prefeitos de Cajazeiras e Sousa, respectivamente

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) demonstrou preocupação nesta terça-feira (12), com relação ao referenciamento do Hospital Regional para atender pacientes de municípios que não compõem a região metropolitana de Cajazeiras, que compreende quinze municípios [Bernardino Batista,Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna].

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde tornou o HRC referência no atendimento a pacientes acometidos de Covid-19 no Alto Sertão da Paraíba, acolhendo, inclusive, pacientes da região de Sousa.

VEJA MAIS:

Em apenas 24 horas, Sousa tem aumento de 6 casos confirmados de Coronavírus; 16 já estão recuperados

O gestor durante participação na imprensa local, defendeu que o Hospital de Sousa seja também referenciado para atender a demanda da sua região.

Ouça a declaração de Zé Aldemir no áudio abaixo:

“Eu não posso agora, ouvir isso calado não. Eu não sou de baixar a cabeça pra ninguém, nem pra governo de estado, nem pra adversário político. Nós temos que fazer valer os valores dos cajazeirenses, nós temos que proteger as famílias de Cajazeiras. Hospital Regional de Cajazeiras [inaudível] de pacientes vindos de Sousa”, disse.

O QUE DIZ O GOVERNADOR?

No Diário Oficial desta quarta-feira, o governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou um projeto de lei do deputado estadual Wilson Filho (PTB), aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que impede hospitais públicos e privados da Paraíba de recusarem pacientes da Covid-19.

O QUE DIZ TYRONE, PREFEITO DE SOUSA?

O Diário do Sertão conversou por telefone com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania) que evitou polemizar com o prefeito José Aldemir (PP), mas disse que Sousa também está preparada para atender pacientes acometidos da Covid-19.

“Sousa tem ampla capacidade de ajudar no combate a pandemia. Inclusive o Hospital Regional de Sousa tem até maior capacidade que o de Cajazeiras”, afirmou.

Tyrone também disse que a Prefeitura de Sousa tem realiza investimentos em equipamentos para atender pacientes.

“A prefeitura de maneira pioneira está adquirindo seis leitos completos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e dez respiradores portáteis, só essa compra dá quase R$ 1 milhão. Eu não vou polemizar, nas declarações para alimentar contendas, porque o momento é de solidariedade e união.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: