header top bar

section content

VÍDEO: urologista fala sobre crescimento de casos de câncer no Brasil com pandemia

Segundo o médico, depois do câncer de pulmão, o câncer de próstata é o que mais mata no Brasil

Por Campelo Sousa

19/05/2020 às 16h31

O urologista Jarques Lúcio, participou ao vivo do programa Diário News que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre o aumento dos casos de câncer no Brasil em meio à pandemia de coronavírus.

“Existem estudos que mostram que com a pandemia pelo menos 50 mil pessoas estão deixando de fazer o diagnóstico. Quando se faz o diagnóstico precoce a taxa de cura do câncer de próstata é mais de 90%, mas quando não se faz a cura cai aceleradamente”, disse Jarques.

Segundo o médico, depois do câncer de pulmão, o câncer de próstata é o que mais mata no Brasil. Durante a entrevista ele falou também sobre o câncer de rim, pênis e testículo.

Segundo o urologista, o câncer de próstata é um câncer silencioso

INFECÇÕES FREQUENTES

Jarques também falou sobre a infecção no trato urinário que é frequente principalmente nas mulheres e o cálculo renal que atinge milhares de pessoas:

“As duas coisas é possível prevenir, só manter vida saudável, atividade física, ingerir de dois a três litros de água por dia, se alimentar de frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi, folhas verdes, pois com isso você está protegendo seu rim de gerar o cálculo”, destacou Jarques.

Dr Jarques é formado Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atualmente é Prefeito da cidade de São Bento, no Sertão do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: