header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula faz apelo à população: ‘’saia de casa apenas para os casos de extrema necessidade’’

A deputada disse que a Covid-19 já ceifou a vida de mais de 60 mil brasileiros e há o registro de 44 mil casos de pessoas infectadas na Paraíba

Por José Dias Neto

02/07/2020 às 10h18 • atualizado em 02/07/2020 às 10h19

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) durante a sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (1º), disse que a flexibilização, que autoriza a abertura gradual de alguns setores produtivos e de serviços, não pode ser confundida com relaxamento total do isolamento social, sob pena de se vivenciar um novo surto da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O alerta da deputada segue as recomendações das autoridades de saúde à nível mundial.

VEJA MAIS:

Dra. Paula cobra fiscalização rigorosa da ANATEL nas empresas fornecedoras de internet na Paraíba

De acordo com a parlamentar, é preciso que a sociedade tenha consciência da gravidade da pandemia, e que cada cidadão faça a sua parte, colaborando com as ações dos governos, como forma de evitar a disseminação da doença.

Hospital Regional de Cajazeiras é referência no atendimento para pacientes do Alto Sertão da Paraíba

“É preciso manter a vigilância, sob pena do agravamento da situação. Mesmo com a flexibilização, é recomendável que as pessoas fiquem em casa; saindo apenas para os casos de extrema necessidade, exceto, e com máscara facial. Exceto, é claro, os profissionais que exercem atividades essenciais”, disse.

Drª Paula, ao justificar o alerta, elencou os números negativos da pandemia, no mundo inteiro. No caso particular do Brasil, ressaltou que a Covid-19 já ceifou a vida de mais de 60 mil brasileiros. E, no Estado da Paraíba, já há o registro de mais de 44 mil casos de pessoas infectadas com o novo vírus, com quase mil mortes.

Doutora Paula participou da sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba

“O momento indica a necessidade de redobrarmos o cuidado com as medidas de prevenção. Sem pânico ou alarmismo, mas com extrema responsabilidade”, finalizou.

VOTO FAVORÁVEL

Na mesma sessão, a deputada Drª Paula ajudou a aprovar o Projeto e Lei nº 1.738/2020, de autoria do deputado Adriano Galdino.

O projeto proíbe que as operadoras de Plano de Assistência à Saúde, no âmbito da Paraíba, limitem o tempo de internação dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com COVID-19, em razão de prazos de carência dos contratos com cobertura hospitalar.

Ainda na mesma sessão, a parlamentar também votou favorável à aprovação do Projeto e Lei nº 2 – 1.876/2020, do deputado Wilson Filho. A matéria estabelece diretrizes de abrigamento de mulheres vítimas de violência doméstica, quando houver decretado estado de calamidade pública, que necessitar de isolamento social.

PORTAL DIÁRIO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista diz que os três candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras são ‘retrocesso na história’

REBATENDO O PREFEITO

VÍDEO: Empresário rompe o silêncio e nega ter citado ex-prefeita Denise em delação da Operação Andaime

AGLOMERAÇÃO

VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza

FUNDADOR DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Morte de Padre Rolim completa 121 anos, e fato ganha minucioso estudo histórico de sacerdote

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!