Governo João

Por José Ronildo – Não resta dúvida de que o governador João Azevêdo vem correspondendo às expectativas da população paraibana, inclusive, de Cajazeiras, onde já deixou sua marca como o governador que mais fez pela cidade, onde executou obras importantes, como a tão sonhada obra da pavimentação asfáltica ligando a BR 230 ao distrito de Engenheiro Avidos.
Atendendo um pleito do ex-prefeito José Aldemir pavimentou com asfalto várias ruas e avenidas da cidade, ampliando a malha asfáltica da cidade e melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, além da revitalização do canal da Travessa Joaquim Costa, por meio de um convênio com o município, também pleito do ex-prefeito.
Outra obra importantíssima para mobilidade urbana da cidade foi a ligação da Avenida João de Sousa Maciel, no Bairro da Esperança até a BR 230, atendendo um pedido do deputado estadual Júnior Araújo, fazendo surgir a avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque.
A necessidade dessa abertura aumentou à medida que alguns investimentos começaram a acontecer do outro lado da BR, como o conjunto habitacional Cidade Madura, feito e a ECIT Niceia Claudino, obras do ex-governador Ricardo Coutinho e o Sest Senat. O Bairro da Esperança não cresceu até a BR justamente por conta da falta dessa avenida que necessitava de uma ponte ou manilhas para a passagem de água de um riacho existente no local.
LEIA TAMBÉM:
Outro problema no setor educacional que foi resolvido pelo governador foi a reconstrução da Escola Estadual Manuel Mangueira, no Pôr do Sol, já que o prédio antigo, construído no governo Wilson Braga tinha sido condenado pela Suplan, tendo em vista que oferecida risco à comunidade escolar. Os alunos estavam estudando de forma improvisada em uma casa alugada.
O governador garantiu um tomógrafo para o HRC, instalou uma UTI Infantil. Agora está reconstruindo o prédio da Maternidade Deodato Cartaxo, que será transformado em um hospital materno infantil. O governo anunciou que vai fazer o esgotamento sanitário de parte da zona norte, retirando os esgotos que desaguam no Açude Grande, para que finalmente a urbanização do seu entorno, com o surgimento de um parque possa acontecer. Infelizmente essa obra está demorando a sair do papel.
Outra obra prometida é a nova sede da Cagepa no terreno que pertenceu à Fundac que deixou de funcionar na cidade; faltou investimentos em habitação popular. Cajazeiras precisa ainda de um Centro de Convenções, um Parque de Eventos e uma Perimetral.
Não podemos deixar de reconhecer que o ex-governador Ricardo Coutinho também deixou suas marcas, como o Cidade Madura, o IML que era um clamou da população; a nova sede da 6ª Ciretran e a reforma do Teatro ICA, uma grande obra de Wilson Braga, que se juntou ao Estádio Perpetão.
Condenação
Em uma decisão que pode colocar um ponto final no caso de violência doméstica de grande repercussão na Paraíba, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não deu conhecimento ao agravo apresentado pela defesa do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB). Com isso, fica mantida a condenação de 1 ano, 4 meses e 7 dias de detenção, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal contra a advogada Myriam Benevides Gadelha, sua ex-companheira. Ela teria sido agredida fisicamente pelo político quando voltavam de uma festa. Com a condenação, Tayrone que pretende disputar um mandato de deputado federal pode ficar inelegível. Sua defesa garante que mesmo com a confirmação da condenação, ele será candidato.
Descaso
O descaso com o nosso aeroporto continua. Mesmo com voos nacionais por meio Azul Conecta, com escala em Recife, nada foi feito para melhorar sua infraestrutura, como acesso, iluminação, estacionamento e o pior, o equipamento exigido para pousos de aviões à jato, o PAPI, instalado no local desde sua inauguração nunca funcionou e ainda foi instalado em um local errado.
Agora, quando a empresa começou a fazer a mudança para o local correto descobre que o equipamento está com problema. Vamos ver se até o carnaval essa restrição para aeronaves à jato será resolvida. Segundo informações, até o ar condicionado do Terminal de Passageiros está quebrado.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário