header top bar

section content

VÍDEO: Povo desrespeita isolamento porque Brasil não investe em educação, diz empresário de Cajazeiras

Para o empresário, a falta de investimento em educação e cultura no passado se reflete no comportamento negligente e sem empatia de alguns brasileiros

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2020 às 17h33 • atualizado em 07/07/2020 às 17h38

Embora avalie que os decretos de isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus tenham começado errado em algumas cidades, a exemplo de Cajazeiras, o empresário Irlânio Cavalcante busca no passado histórico do Brasil um dos motivos que, segundo ele, explicam porque grande parte dos brasileiros não respeita isolamento social, demonstrando que não se importam com as consequências da pandemia.

Para Irlânio, a falta de investimento em educação e cultura no passado se reflete no comportamento negligente e sem empatia de alguns brasileiros.

“Se esse país tivesse investido, lá atrás, em educação, seria tudo diferente, talvez nem tivéssemos que esperar por uma vacina, assim como os países asiáticos que têm uma disciplina ou o povo europeu que teve uma educação e que foi bem mais fácil fazer com que eles seguissem as diretrizes dos organismos de saúde para não disseminar o vírus”, argumenta o empresário.

VEJA TAMBÉM

Cidades do Vale do Piancó controlam casos de Covid-19, mas aglomeração em bancos preocupa

Após a reabertura do comércio em algumas cidades, órgãos de vigilância sanitária e de saúde flagraram aglomerações de pessoas sem máscaras em bares e restaurantes. Em alguns casos, fiscais chegaram a ser ofendidos por pessoas que se negavam a obedecer às normas.

“Nós somos um país de dimensão continental com dificuldades culturais, com muitos seguimentos sociais, muita diversidade, e isso só tem dificultado tudo isso”, frisou Irlânio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: