header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras registra mais um óbito por Covid-19 e prefeitura disponibiliza Ivermectina a pacientes

A Ivermectina está sendo receitada por alguns médicos brasileiros no tratamento da Covid-19. Mas autoridades de saúde não reconhecem sua eficácia e fazem alerta

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2020 às 19h00 • atualizado em 07/07/2020 às 19h05

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, emitido nesta terça-feira (7), confirma mais um óbito em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a secretária Francimones Albuquerque, um homem de 60 anos que residia no bairro Por do Sol e era portador de diabetes e problema cardiovascular crônico, faleceu nesta segunda-feira.

VEJA TAMBÉM: Sousa registra maior aumento de casos confirmados da Covid-19; foram 37 em um dia

Hoje, Cajazeiras registrou 31 casos: mulher das Capoeiras, homem do sítio Alagoinhas, homem do Centro, homem do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, homem do Centro, mulher do sítio Boi Morto, homem do sítio Angelim, mulher do Centro, homem do Centro, homem do Centro, homem do Bairro da Esperança, homem do Mutirão, mulher do Alto da Bela Vista, mulher das Casas Populares, homem do São Francisco, homem do Por do Sol, mulher do Bairro da Esperança, mulher do Bairro da Esperança, homem do Por do Sol, homem das Casas Populares, mulher do Centro, mulher das Casas Populares, mulher das Capoeiras, mulher do Centro, mulher do Cristo Rei, mulher dos Remédios, mulher do Jardim Soledade, homem dos Remédios, mulher do Centro, mulher dos Remédios, mulher do Centro.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Cajazeiras hoje é de 41% (10 leitos vagos) e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 58% (7 leitos vagos).

Ivermectina

A secretária de Saúde informou também que o município já está disponibilizando o polêmico remédio Ivermectina na Farmácia Básica, para ser entregue com receita médica.

A Ivermectina é um remédio para parasitas que está sendo receitado por alguns médicos brasileiros no tratamento da Covid-19. Mas a autoridade sanitária dos Estados Unidos, FDA, emitiu um alerta em relação ao uso do remédio por pessoas com Covid-19. E no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não reconhece o medicamento para o tratamento da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: