header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras bate recorde de casos de Covid-19 em 24h e secretária fala em adotar novas estratégias

Francimones Albuquerque diz que ao andar pelas ruas percebeu que muitas pessoas não estavam usando máscara. Ela alerta para o risco de acreditar em imunidade

Por Jocivan Pinheiro

14/07/2020 às 20h13 • atualizado em 14/07/2020 às 20h20

Nesta terça-feira (14), o município de Cajazeiras bateu o recorde de casos confirmados de Covid-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, foram registrados 39 casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Destes casos, 20 são homens e 19 são mulheres. 5 são das Capoeiras, 6 das Casas Populares, 3 do Centro, 1 do Colorado, 1 do Cristal, 2 do Cristo Rei, 4 do Bairro da Esperança, 1 do Fátima Santos, 1 do Jardim Soledade, 1 do Conjunto João Bosco Braga Barreto, 5 do Pio X, 1 do Por do Sol, 1 do São Francisco, 1 do São José, 1 do Sol Nascente, 1 do Tancredo Neves, 1 dos Tecedores, 1 do Sítio Caiçara II, 1 do Sítio Serra da Arara, 1 do Sítio Pé de Serra.

VEJA TAMBÉM: Município de Sousa chega aos 12 óbitos e 894 casos confirmados de Covid-19

O aumento de casos preocupa a secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque, que na live de hoje afirmou ser necessário pensar novas estratégicas para frear a disseminação do vírus.

Francimones disse que ao andar pelas ruas de Cajazeiras, viu que muitas pessoas não estavam usando máscara. Ela alerta para o perigo de não usar máscara porque já pegou Covid-19, pois não há comprovação científica de que toda pessoa curada desenvolve imunidade ao vírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Cajazeiras hoje é de 83% (15 leitos ocupados e 3 vagos) e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 57% (12 leitos ocupados e 9 vagos).

DIÁRIO DO SERTÃO

33º ÓBITO

VÍDEO: Resultado do teste do corretor de imóveis que faleceu em Cajazeiras deu positivo para Covid-19

SUPERAÇÃO

VÍDEO: menino que nasceu sem braços e pernas emociona ao falar sobre sua história de vida

MAIS UMA OPÇÃO

VÍDEO: Wilson Filho diz que governador ‘olha com carinho’ para sua pré-candidatura a prefeito de JP

PARCERIA NÃO-ELEITORAL

VÍDEO: Pré-candidato aliado do Estado reconhece que governador vai apoiar seu adversário em São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!