header top bar

section content

VÍDEO: Enfermarias municipais e projeto Telemedicina melhoram saúde pública em cidade do sertão da PB

Para dar suporte no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde implantou dois serviços que vêm dando certo

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2020 às 16h04 • atualizado em 17/07/2020 às 16h07

Para dar suporte no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha, no sertão paraibano, implantou dois serviços que vêm dando certo.

O município instalou duas enfermarias isoladas e equipadas para prestar os primeiros atendimentos com relação à Covid-19. Caso seja necessário internação hospitalar, o paciente é transferido para o Hospital Regional de Patos (HRP).

VEJA TAMBÉM: Com Centro de Atendimento à Covid-19 e outras ações, Santa Terezinha reduz internações

Outra ação importante é o projeto de ‘telemedicina’, que disponibiliza por telefone atendimentos da atenção básica em saúde e da média complexidade.

“Estamos tendo ótimos resultados. Os profissionais acolheram essa ideia. Tanto é bom para o profissional como também para a comunidade quanto à questão de segurança sanitária. Foi uma ação muito feliz da prefeita, pois a gente está com especialidades de endocrinologia, cardiologia, dermatologia, através da telemedicina”, ressalta o secretário municipal de Saúde José Herberth.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: