header top bar

section content

VÍDEO: Mulheres do distrito de São José recebem ações da campanha Outubro Rosa em Bom Jesus

De acordo com a enfermeira Francisca, coordenadora da UBS do distrito, foram oferecidos testes de saúde e atendimentos à população com uma equipe multiprofissional

Por Jocivan Pinheiro

22/10/2020 às 15h09 • atualizado em 22/10/2020 às 15h14

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus realizou uma ação da campanha Outubro Rosa no distrito de São José, na Unidade Básica de Saúde Leopoldina Cartaxo Moreira, contemplando várias mulheres nesta quarta-feira (21), com exames e orientações.

De acordo com a enfermeira Francisca, coordenadora da UBS do distrito, foram oferecidos testes de saúde e atendimentos à população com uma equipe multiprofissional.

VEJA TAMBÉM: Secretaria de Saúde de Bom Jesus abre campanha Outubro Rosa com vários exames para mulheres

Francisca ressaltou que a campanha Outubro Rosa também é voltada para os homens porque o sexo masculino também pode ser acometido pelo câncer de mama.

“Eu quero deixar bem clara a importância do mês de outubro para as mulheres e para os homens. Os homens acreditam que o câncer de mama só vem acontecer com as mulheres, mas os homens também podem estar tendo câncer de mama, e para eles também é importante o autoexame e a presença de todos”.

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus também vai promover eventos na campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a respeito da necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata nos homens, além da importância de cuidados integrais com a saúde masculina.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: