header top bar

section content

VÍDEO: Angiologista fala sobre a vacina contra a Covid-19 e uso de máscaras: ‘É preciso manter cuidado’

A especialista revelou que é preciso manter todo o cuidado e deu exemplos de mutações de vírus de outras doenças

Por Campelo Sousa

11/12/2020 às 14h54 • atualizado em 11/12/2020 às 17h44

A angiologista sousense Marcela Vieira participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre a pandemia do novo coronavírus.

A especialista revelou que é preciso manter todo o cuidado e deu exemplos de mutações de vírus de outras doenças:

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Angiologista dá dicas de prevenção de Trombose para pessoas que passam muito tempo sentadas

“Todo ano a gente tem a vacina da gripe, o vírus ele sofre mutação, por isso que todo ano tem a vacina da gripe, e todo ano morre gente apesar de toda campanha de vacinação maciça contra o H1N1, todo ano morre gente de H1N1, a cada ano o vírus vai adquirindo novas características e as vacinas nem sempre são eficazes em combater esses vírus justamente pelas mudanças nas características dos vírus”, destacou Dra Marcela.

O QUE É A H1N1

A infecção respiratória em humanos causada por uma cepa de influenza que surgiu pela primeira vez nos porcos.Mais conhecida como gripe suína, ela foi reconhecida pela primeira vez na pandemia de 1919 e ainda circula como um vírus da gripe sazonal.

A medicina estima que a gripe dura de cinco a sete dias, mas casos mais severos – especialmente quando afeta indivíduos de alto risco para complicação, como crianças menores de dois anos, idosos, gestantes, pessoas com o sistema imunológico comprometido e doentes crônicos – pode gerar quadro clínico mais grave e até levar a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: