header top bar

section content

VÍDEO: Médico dá orientações sobre câncer de mama e se emociona com casos de superação em Cajazeiras

No Dia do Mastologista, a TV Diário do Sertão entrevistou o médico Gentil Paiva, que esclareceu a importância da detecção precoce do câncer de mama para a cura

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2021 às 19h17 • atualizado em 05/02/2021 às 19h18

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico do câncer. No caso do câncer de mama, sabe-se que 95% dos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.

No Dia do Mastologista, a TV Diário do Sertão entrevistou o médico Gentil Paiva, que esclareceu a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Ele ressalta que o câncer de mama é o que mais mata e mutila mulheres no mundo e que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) prevê mais de 60 mil novos casos só no Brasil em 2021. Por isso é tão importante buscar acompanhamento com o mastologista.

O câncer de mama é responsável por cerca de 25% dos novos casos da doença entre mulheres todos os anos. Segundo Dr. Gentil Paiva, especialistas dividem a população em dois tipos: população de risco habitual (quem não tem histórico de câncer na família) e população de alto risco (os que têm). O médico se emociona ao relatar casos de superação que ele acompanha no Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras ganha consultório de renomado médico com especialidade em mastologia e obstetrícia

Médico mastologista Gentil Paiva atende em Cajazeiras

“É um aprendizado diário, aprendizado de ser humano. Quando a mulher recebe o diagnóstico de câncer, a primeira impressão que a gente tem é que ela está recebendo uma sentença de morte, mas nem sempre é assim”, relata o mastologista.

“Os dias vão se passando, as batalhas vão sendo travadas, a mulher chega aqui insegura, não chega empoderada, ela tem medo. Ao final dessa batalha, ela ainda está chegando aqui no consultório com o cabelo crescendo, mas ela chega se achando muito mais bonita, muito mais empoderada, muito mais forte. E eu escuto cada relato que muitas vezes me emociona porque elas aprendem a ressignificar a vida”, completa.

Atendimento

O consultório do Dr. Gentil Paiva fica localizado na rua Dr. José Moreira de Figueiredo, nº 165, no Centro de Cajazeiras. Na Clínica Ultra Diagnóstico por Imagem, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. Para entrar em contato, basta ligar para o número (83) 3531-4420 ou através do Whatsapp (83) 99146-8171.

DIÁRIO DO SERTÃO

PADRE E A POLÍTICA?

VÍDEO: ‘Padre das Multidões’ do Sertão recebe convite para ser candidato em 2022 e resposta surpreende

PEDRA PRENDEU O FREIO

VÍDEO EXCLUSIVO: Escuridão, rua esburacada e pedras soltas causam grave acidente de moto em Cajazeiras; vítima desabafa: ‘tive medo de morrer’

MÚSICA E INTERAÇÃO

VÍDEO: Acústico Diário recebe cantora do Rio Grande do Norte, rappers de Cajazeiras e bomba audiência

TERCEIRO MAIS VOTADO

VÍDEO: Vereador da região de Sousa renuncia cargo, volta a trabalhar como mecânico e diz: ‘ajudo mais’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!