header top bar

section content

VÍDEO: psicóloga revela que algumas emoções como a ansiedade, podem baixar a imunidade

A especialista destacou que existem muitas consequências por não desenvolver o autoconhecimento que afeta tanto a área física quanto a mental

Por Campelo Sousa

23/03/2021 às 14h31

A psicóloga Jéssica Pinheiro participou ao vivo do programa Balando Diário da TV Diário do Sertão, e falou sobre a importância em manter o controle emocional diante as situações negativas vivenciadas diariamente.

“A nossa cabeça tem um turbilhão de pensamentos, são pensamentos automáticos, e nós não percebemos todos esses pensamentos. Eu preciso me atentar à aquilo que estou pensando, o nosso cérebro não tem essa diferenciação do pensamento e da realidade com clareza então nós sentimos como se aquilo estivesse acontecendo”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Daniel Beltrammi alerta sobre proteção contra a Covid-19; “14 ou 28 dias depois da segunda dose”

A especialista destacou que existem muitas consequências por não desenvolver o autoconhecimento que afeta tanto a área física quanto a mental:

Os perigos da ansiedade para a sua saúde

“Nós somos um ser biopsicossocial e espiritual, quando não temos o autoconhecimento isso acaba impactando diretamente nessas áreas. Por exemplo quando estou exposta, as emoções acontecem no nosso corpo, quando ocorre ansiedade, medo ou raiva, o nosso corpo está trabalhando para reagir a esse possível risco que essas emoções estão me expondo, e isso acaba contribuindo com a baixa imunidade, e isso me deixa suscetível a outras doenças”, revelou.

Psicóloga Jéssica Pinheiro em entrevista a TVDS

A psicóloga destacou que por conta da pandemia da Covid-19, o sentimento de irritabilidade está crescendo entre as pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: