header top bar

section content

VÍDEO: Endocrinologista tira dúvidas sobre obesidade infantil e destaca a importância do leite materno

A profissional falou que há casos em que as crianças ganham sobrepeso como resultado de problemas de saúde oriundos da mãe.

Por Luiz Adriano

24/03/2021 às 19h31 • atualizado em 24/03/2021 às 19h36

A endocrinologista Gessiany Pinheiro participou do programa Balanço Diário da Tv Diário do Sertão e comentou sobre obesidade infantil. A profissional falou que há casos em que as crianças ganham sobrepeso como resultado de problemas de saúde oriundos da mãe.

Questionada pelo apresentador Fernando Antonio sobre a saúde debilitada da genitora, se isso poderia causar resquícios na vida das crianças, a endocrinologista respondeu que sim. “A presença da obesidade está associada com a resistência a insulina. Esta resistência à insulina além do risco de diabetes ela aumenta o risco de obesidade também no feto, no embrião, no nascimento do bebê. A presença de obesidade, de diabetes, de sedentarismo, todos esses fatores podem sim aumentar o risco de obesidade na criança por conta do risco de resistência a insulina”, respondeu Gessiany.

VEJA TAMBÉM

Como identificar problemas da tireoide

A profissional de saúde alertou as mães quanto ao leite materno. Segundo ela, trata-se de uma ferramente que pode evitar a obesidade na vida dos recém-nascidos. “A questão de aleitamento materno, previne a obesidade. É importante a mãe amamentar até os seis meses, porque está associado a prevenção de obesidade na criança” explicou.

A endocrinologista Gessiany Pinheiro no programa Balanço Diário com o apresentador Fernando Antonio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: