header top bar

section content

VÍDEO: Dentista explica qual idade correta para usar aparelho ortodôntico em crianças

O especialista em ortodontia e ortopedia facial detalhou que a partir dos 6 anos de idade pode ser identificado alguns problemas parafuncionais.

Por Juliana Santos

05/05/2021 às 18h04 • atualizado em 05/05/2021 às 18h17

O dentista Felipe Vieira especialista em ortodontia e e ortopedia facial gravou um novo vídeo para coluna Direto ao Ponto para tirar dúvidas sobre a idade correta de colocar aparelho ortodôntico em crianças.

Dr. Felipe esclareceu que já a partir dos 6 anos de idade, mesmo com os dentes de leite, o dentista consegue identificar se a criança terá algum problema futuro. “Nessa idade conseguimos identificar algum hábito parafuncional como por exemplo em pacientes que fazem uso da chupeta, chupam o dedo”, explicou.

VEJA TAMBÉM 

Odontólogo explica em que período da gestação uma mulher deve ir ao dentista; confira

O odontólogo frisou ainda que quanto mais cedo identificar esses problemas é mais fácil impedir que se alastre e que os dentes não fiquem é uma posição de mordida aberta. “Nessa idade de 6 anos não pode usar o aparelho ortodôntico, mas pode usar o preventivo para tentar evitar esses problemas futuros”, disse.

De acordo com Felipe Vieira apenas aos 10 e 11 anos pode ser colocado o aparelho com mecânica fixa e fazer a intervenção necessária para correção.

Dr. Felipe Vieira é especialista em ortodontia. (Foto: Reprodução)

CONTATO
Mande suas dúvidas para o Dr. Felipe Vieira, através dos perfis no Instagram @clinicafelipevieira e @felipevieira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: