header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras será a 2ª cidade da Paraíba que sediará encontro para debater retinopatia diabética

No Brasil, a retinopatia, que pode levar a cegueira irreversível, afeta exatamente 4 milhões de indivíduos, correspondendo de 35% a 40% dos mesmos com o diabetes

Por Caliel Conradho

24/09/2021 às 10h48 • atualizado em 24/09/2021 às 10h50

ADra. Isabella Queiroga, oftalmologista e médica assistente do setor de retina e de cirurgia de catarata no Hospital Universitário Lauro Wanderley, participou do Diário News nesta quarta-feira (22, e alertou os portadores de diabetes sobre os fatores de risco para retinopatia diabética.

No Brasil, a retinopatia afeta exatamente 4 milhões de indivíduos, correspondendo de 35% a 40% dos mesmos com o diabetes.

A Dra. Isabella alerta para o tratamento preventivo da retinopatia diabética, que se não for diagnosticada e tratada a tempo pode levar a cegueira irreversível.

Para a oftalmologista, os casos de indivíduos com retinopatia diabética aumentaram significativamente com o surgimento da pandemia devido à queda drástica da procura por exames e pelo oftalmologista.

Na sua entrevista, a Dra. Isabella fala dos cuidados que o portador de diabetes deve tomar pra evitar a retinopatia e aconselha procurar um oftalmologista, especialmente um especialista em doenças da retina para fazer o exame de fundo de olho e identificar a doença.

VEJA TAMBÉM

Advogado defende exigência de cartão de vacinação para outros segmentos comerciais de Cajazeiras

Cura para esse mal é descoberta por cientistas

EVENTO VIRTUAL

No dia 06 de outubro, a Dra. Isabella Queiroga participará de um evento virtual e gratuito idealizado pela ADJ Diabetes Brasil com o objetivo de promover a prevenção da retinopatia diabética, em parceria com o Grupo Gada de Cajazeiras (Grupo de Amigos Diabéticos em Ação).

A cidade de Cajazeiras será a segunda cidade da Paraíba que irá realizar esse encontro.

A Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos com a missão acolher, defender direitos sociais, garantir a informação e educação a pessoas com diabetes, familiares, priorizando aqueles em vulnerabilidade social, comunidade e profissionais, prevenindo complicações e favorecendo qualidade de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: