header top bar

section content

VÍDEO: Após Bolsonaro relacionar vacina à AIDS, João Azevêdo faz apelo: “Não acreditem em mentiras”

Governador da Paraíba fez forte crítica a quem espalha fake news sobre as vacinas contra Covid-19 e reiterou o apelo para que as pessoas se vacinem sem medo

Por Jocivan Pinheiro

26/10/2021 às 16h41 • atualizado em 27/10/2021 às 09h46

No programa “Fala, Governador” desta segunda-feira (25), o governador João Azevêdo (Cidadania) fez uma forte crítica a quem espalha fake news sobre as vacinas contra Covid-19 e reiterou o apelo que tem feito para que as pessoas não acreditem em mentiras e se vacinem sem medo.

“Não acreditem em fake news, não acreditem em mentiras, tomar a vacina não vai gerar nenhum tipo de doença, isso é uma mentira, nós precisamos entender que a vacina salva. Tomei a dose de reforço e não tive absolutamene nenhuma reação, o que poderia ser extremamente natural [ter reação]. Posso garantir a vocês que a segurança da vacina é que tem feito com que esses nossos números na Paraíba tenham reduzido muito”.

VEJA TAMBÉM

Secretário de Saúde da PB se diz feliz com redução de óbitos da Covid, mas reforça cuidados

Na Paraíba, 98,6% das pessoas acima de 18 anos ja tomaram pelo menos uma dose e 57% já tomaram duas doses. Ampliando a faixa-etária para acima de 12 anos, 87,5% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose e mais de 50% tomaram duas doses ou dose única.

Fake news de Bolsonaro

Na última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, durante sua live semanal, associou as vacinas contra a Covid-19 ao vírus HIV (AIDS). A declaração de Bolsonaro gerou indignação e foi desmentida por especialistas de saúde e pela própria Organização Muncial da Saúde (OMS). Por causa da fala do presidente, o Facebook, o Twitter e o YouTube removeram o vídeo da live.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: