header top bar

section content

VÍDEO: Odontólogo diz que stress e baixa imunidade causam Afta; confira as orientações

O profissional da saúde lembrou que o tratamento é feito através de corticoide Dexametasona. Ele explicou que pode ser usada uma pomada ou por meio de bochechos da solução

Por Luiz Adriano

18/11/2021 às 20h11 • atualizado em 18/11/2021 às 20h16

No Direto ao Ponto desta semana, o odontólogo Felipe Vieira tratou de um tema bastante pertinente. Ele falou sobre Aftas. Segundo o profissional, é um mal que acomete muitas pessoas e é importante tomar alguns cuidados.

Uma das causas da Afta, segundo Felipe, são alterações no corpo, como: gravidez, alterações hormonais, baixa da imunidade, stress, entre outros.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Odontólogo Felipe Vieira dá dicas sobre o que fazer quando surgem alterações na língua

(Imagem ilustrativa).

Ele disse que o ciclo da Afta dura entre 5 a 15 dias, havendo uma piora entre o 7º ao 9º dia.

O odontólogo lembrou que o tratamento é feito através de corticoide Dexametasona. Ele explicou que pode ser usada uma pomada ou por meio de bochechos da solução. “Você consegue controlar”, pontuou.

Ele ressaltou que deve também ter cuidado na hora da escovação para evitar traumas que possam gerar a Afta, bem como cuidados ao mastigar. Outro ponto importante ressaltado por Felipe é a questão de evitar o stress.

CONTATO

Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: