header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista indica uso de contenção ortodôntica após tratamento dentário e explica as vantagens

Felipe Vieira indicou o uso de contenção para evitar movimentação dos dentes e, com isso, evitar situações constrangedoras para o paciente

Por Jocivan Pinheiro

15/03/2022 às 15h42 • atualizado em 15/03/2022 às 16h43

Na coluna Direto ao Ponto desta terça-feira (15), o ortodontista Felipe Vieira indicou o uso de contenção ortodôntica após tratamento dentário para evitar movimentação dos dentes e, com isso, evitar situações constrangedoras para o paciente.

A contenção ortodôntica é crucial para evitar movimentação dos dentes em diversos casos, a exemplo de pessoas em fase de crescimento, nascimento dos dentes sisos, pessoas com mania de roer unhas, entre outras situações.

“Os dentes sempre procuram o espaço vazio. Então é muito importante que, após todo tratamento, use contenção, seja qual for [fixa ou móvel, para evitar essas movimentações indesejadas e muitas vezes perder o tratamento”, alerta Felipe.


VEJA TAMBÉM

Dentista diz o que fazer quando a gente quebra um dente, como aconteceu com Jessilane no BBB


Serviço -Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: