header top bar

section content

VÍDEO: Dezenas de pessoas realizam cirurgias através do Opera Paraíba no Hospital Regional de Pombal

Em entrevista à TV Diário do Sertão o médico e coordenador do programa Opera Paraíba no Hospital Regional de Pombal, Dr. Ari Reis,destacou a importância dos procedimentos para a vida das pessoas

Por José Dias Neto

16/04/2022 às 12h25 • atualizado em 16/04/2022 às 13h08

O Hospital Regional de Pombal realiza neste final de semana, nos dias 15, 16 e 17 de abril, mais um mutirão de cirurgias eletivas, quando são feitos procedimentos gerais e ginecológicos para pacientes de toda a região. O primeiro mutirão realizado no Hospital Regional de Pombal, ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, atendendo 335 pacientes do município e cidades vizinhas.

Na manhã deste sábado (16), o repórter João Alencar esteve na unidade hospital e conversou com o médico e coordenador local do programa Opera Paraíba, Dr. Ari Reis.

O profissional destacou a importância dos procedimentos para zerar a fila de espera em todo o estado.

‘’Em dois dias estamos realizando até 65 cirurgias. É um esforço em conjunto para zerar a fila da vergonha. Toda a demanda represada após a pandemia e durante a pandemia, ela foi executada. Eu costumo dizer que hoje é difícil você encontrar um paciente esperando por um procedimento há mais de 10 anos. Hoje através do programa conseguimos operar pacientes que passaram por ambulatório há dois meses atrás, isso não existe na rede privado, somente na rede estadual, como por exemplo o Hospital Regional de Pombal’’, destacou o médico.

Só em 2022 o Opera já soma cerda de 4 mil procedimentos eletivos realizados na Paraíba.

Hospital Regional de Pombal. Foto: Divulgação

“O olhar cuidadoso do Governo do Estado para a nossa região tem possibilitado melhorar a qualidade de vida, porque nosso povo passa a ter acesso digno ao serviço de saúde. Queremos agradecer ao empenho de todos na melhoria dos serviços’’, disse o Dr. Ari Reis do Hospital Regional de Pombal.

VEJA REGISTROS DOS PROCEDIMENTOS NA PÁGINA DO HOSPITAL REGIONAL DE POMBAL:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: