header top bar

section content

Após mudanças, médica sousense é nomeada nova superintendente do Hospital Universitário de Cajazeiras

A nova superintendente do HUJB de Cajazeiras assume o cargo após a promoção da Dra. Paula Maia para a superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande

Por José Dias Neto

04/07/2022 às 15h07 • atualizado em 04/07/2022 às 15h11

A médica sousense Ana Paula Oliveira da Silva. Foto: Arquivo pessoal

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nomearam nesta sexta-feira (1º), a médica Ana Paula Oliveira da Silva, como nova superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras, após a promoção da Dra. Paula Maia para a superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, ambos, geridos pela UFCG.

Ana Paula Oliveira da Silva é natural da cidade de Sousa e professora da Universidade Federal de Campina Grande. Ela já exerceu a chefia do Setor de Gestão do Ensino e Gerente de Atenção à Saúde do HUJB. Ana Paula é professora do curso de Medicina da UFCG, campus Cajazeiras.

As mudanças nos comandos dos hospitais universitários, visam dar mais eficiência e eficácia no campo de prática de ensino, pesquisa e extensão. O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, responsável pelas indicações, defende a troca no comando das instituições que atendem à população paraibana pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

‘’Ambas possuem qualificação e capacidade já demonstradas nos cargos que ocuparam ao longo da vida profissional. Temos a certeza de que ambos os HU’s continuarão evoluindo, impactando diretamente na formação de qualidade aos nossos alunos bem como nos serviços prestados à população paraibana’’, disse o reitor ao Diário do Sertão.

Paula Maia. Foto: Diário do Sertão

DOUTORA PAULA NO HUJB

A médica Paula Christianne Gomes Gouveia Souto Maia assumiu a superintendência geral do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, no dia 20 de abril de 2021. Na época, ela substituiu a enfermeira Maria Mônica Paulino do Nascimento.

Dr. Paula Maia é auditora licenciado do SUS e professora do curso de medicina da UFCG, campus de Cajazeiras, desde 2010.

A partir de agora, Paula Maia comandará o Hospital Universitário Alcides Carneiro em Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: