header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista responde se é correto substituir a escovação dos dentes pelo uso de enxaguante bucal

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o ortodontista Felipe Vieira respondeu a pergunta de uma internauta da cidade de Princesa Isabel

Por Luiz Adriano

04/03/2023 às 13h32 • atualizado em 04/03/2023 às 13h35

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o ortodontista Felipe Vieira respondeu a pergunta de uma internauta da cidade de Princesa Isabel, a qual questionou se o enxaguante bucal substitui a escovação. A reposta do profissional foi taxativa: “não”.

Ele explicou que “nada substitui a escovação”. Segundo Felipe Vieira, o enxaguante, assim como o fio dental por exemplo, são assessórios da escovação que ajudam a evitar problemas.

O profissional de odontologia deu exemplo de que o fio dental ajuda a remover restos de alimentos que ficam entre os dentes, onde a escova não consegue alcançar. Quanto ao enxaguante, auxilia na diminuição da quantidade de placas bacterianas na boca, além de promover um hálito mais saudável e outros benefícios.

O ortodontista ressaltou a importância de escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia.

“Após seis horas, o paciente sem higienizar a boca, escovar, ele vai começar a formar placa bacteriana”, pontuou.

Serviço

Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: