header top bar

section content

VÍDEO: “Importância da prevenção para a saúde da mulher” é tema do programa Nossa Gente no Março Lilás

Uma farmacêutica e uma biomédica discorreram sobre o tema, além de várias participações que reforçaram o assunto. O programa teve ainda desfecho dos bastidores da política em Uiraúna

Por Luiz Adriano

14/03/2023 às 16h39 • atualizado em 14/03/2023 às 16h43

Em sua 10ª edição do ano de 2023 realizada no último sábado (11), o programa Nossa Gente na TV Diário do Sertão, recebeu as doutoras Daniele Figueredo e Ágatha Langbehn. As duas profissionais discorreram sobre o tema “A importância da prevenção para a saúde da mulher”.

Fazendo referência ao Mês da Mulher e ao mesmo tempo ao ‘Março Lilás’, o qual prega a conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, as profissionais tiraram dúvidas de internautas sobre a doença e destacaram a importância da prevenção. O vídeo com a entrevista completa está no topo do texto.

Ambas as profissionais trabalham na Central Lab, Centro de Diagnóstico que atua há 18 anos no mercado com matriz em Cajazeiras e extensões em quatro estados: Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Drª Daniele Figueredo é farmacêutica e gestora de qualidade; Drª Ágatha Langbehn é biomédica e gestora comercial.

A Central Lab atende em São João do Rio do Peixe na clinsaude_oficial.

Apresentador David Edson ao lado das entrevistadas – foto: TV Diário do Sertão

PARTICIPAÇÕES

Um dos participantes por meio de telefone foi o presidente da Câmara de São João do Rio do Peixe, Marcondes Vieira (Progressista), o qual parabenizou as doutoras pelo tema em questão e aproveitou para enfatizar a importância do Março Lilás. Outra interação via telefone foi do secretário de saúde do município de São João, Dr. Ronaldo Duarte. Por sua vez, o profissional reforçou o tema debatido pelas entrevistadas.

CORRESPONDENTE

O correspondente Geraldo Andrade falou diretamente da cidade de Uiraúna, na região de Cajazeiras e fez um resumo da área política no município.

Segundo o profissional da imprensa, os ânimos entre oposição e situação continuam esquentados e desta vez até com indícios de que pode haver cassação de um vereador.

Conforme Geraldo, o vereador Carneirinho (PTB) teria levado ao conhecimento da população uiraunense por meio da imprensa local, de que a vereadora Dos Remédios estaria sendo favorável aos paredões. O radialista disse que a parlamentar rebateu a acusação e frisou que Carneirinho teria anunciado uma notícia distorcida.

De acordo com o comentário, o vereador Carneirinho ainda teria criticado Dos Remédios e dito que ela “pulava de galho em galho”, referindo-se que a vereadora já passou tanto pela oposição quanto pela situação.

Mas os problemas vão mais além. O radialista relatou que a maioria dos parlamentares da Casa Legislativa que compõem a base da prefeita Leninha Romão (PP), teriam pedido a cassação do mandato de Carneirinho, argumentando quebra de decoro parlamentar. Por sua vez, Carneirinho já teria constituído dois advogados para se defender.

O internauta poderá acompanhar o desfecho desta confusão nas próximas participações de Geraldo Andrade no programa Nossa Gente.

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 12h30 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: