header top bar

section content

VÍDEO: Padre critica ‘silêncio’ do Conselho de Saúde diante da falta de uma UTI Pediátrica em Cajazeiras

O padre afirma que o Conselho não está cumprindo um dos papeis básicos, que é cobrar aos políticos as ações que foram prometidas

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2023 às 15h48 • atualizado em 15/05/2023 às 15h54

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (15), padre Francivaldo Albuquerque criticou o ‘silêncio’ do Conselho Municipal de Saúde nos últimos dias, quando a falta de uma UTI Pediátrica foi o assunto mais comentado em Cajazeiras. O padre afirma que o Conselho não está cumprindo um dos papeis básicos, que é cobrar aos políticos as ações que foram prometidas.

“É normal os políticos prometerem e não cumprir, porque ninguém é absoluto. O que não é normal é a sociedade civil calar diante do não cumprimento das promessas dos políticos. Quem deveria agir, além de uma oposição se tivesse na cidade, com relação ao não cumprimento das promessas do grupo político vigente no momento? Seria exatamente o Conselho Municipal de Saúde, esse aparelho representativo que tem a função de cobrar um cumprimento das ações de saúde do município”, disse Pe. Francivaldo.

A carência no atendimento intensivo de crianças na cidade veio à tona na semana passada após a morte de uma criança de 2 anos no momento em que estava sendo transferida para uma UTI Pediátrica em Campina Grande. Desde então, vários políticos e gestores de saúde se pronunciaram para dar explicações dos motivos pelos quais Cajazeiras ainda não tem uma UTI Pediátrica e as chances de abrir uma.

“Conselho existe para funcionar, não para assinar papel, não para se omitir, não para silenciar, mas para atuar, acompanhar plenamente o cumprimento da promessas dos políticos de nossa região”, ressalta Pe. Francivaldo.


VEJA MAIS: Estado anuncia abertura de 6 leitos de UTI’s Pediátricas em Cajazeiras nos próximos dias


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: