header top bar

section content

Estado abre licitação para aquisição de acelerador linear para pacientes oncológicos no Regional de Patos

"Pacientes oncológicos do Sertão não precisarão mais percorrer longas distâncias para realizar tratamento", destaca o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra

Por Diário do Sertão com Secom-PB

21/05/2023 às 13h19 • atualizado em 21/05/2023 às 13h23

Hospital Regional de Patos (Foto: Reprodução/Internet)

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), abriu edital de licitação para aquisição de acelerador linear para o Hospital do Bem, pertencente ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. O equipamento será adquirido com recursos do Projeto Amar e o primeiro a atender 100% SUS no estado. Estão previstos investimentos de R$ 22,6 milhões na aquisição do equipamento e na obra para sua instalação. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial deste sábado (20).

Aparelho utilizado para tratamento do câncer por meio de radioterapia e braquiterapia, a aquisição do acelerador linear representa avanço da regionalização na saúde da Paraíba. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a chegada do equipamento no Sertão será um marco para assistência oncológica, uma vez que o Hospital do Bem passará a oferecer um serviço completo aos pacientes oncológicos.

“Este será o primeiro acelerador linear 100% SUS da Paraíba. Os pacientes oncológicos do Sertão não precisarão mais percorrer longas distâncias para realizar seu tratamento. Com isso, avançamos mais na regionalização da saúde”, pontua.

A ação faz parte do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Amar), que investe mais de R$ 280 milhões – por meio de convênio com o BID – na infraestrutura hospitalar e na modernização dos serviços de saúde do estado. A coordenadora do Projeto Amar, Rosa Márcia, reforça que o acelerador é um dos maiores investimentos do projeto.

Licitação – As empresas interessadas em participar da licitação deverão encaminhar ou entregar a documentação exigida no edital até o dia 20 de junho na sede da Unidade Gestora do Projeto Amar, localizada na Avenida Manoel Morais (esquina com a Av. Esperança), n° 435, sala 07, Manaíra, João Pessoa/PB, CEP: 58.038-280. As propostas serão abertas às 9h desta mesma data, também na sede do Projeto Amar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: