header top bar

section content

VÍDEO: EBSERH pretende abrir Pronto Atendimento Pediátrico do HUJB se tiver escala médica, diz Dra. Paula

A deputada estadual e o prefeito de Cajazeiras se reuniram com o presidente e o vice-presidente da EBSERH para discutir a possibilidade da abertura do Pronto Atendimento Pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB)

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2023 às 18h25 • atualizado em 07/06/2023 às 18h30

Na tarde de terça-feira (6), em Brasília, a deputada estadual Dra. Paula (PP) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), se reuniram com o presidente e o vice-presidente da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Arthur Chioro e Daniel Beltrammi, respectivamente, para discutir a possibilidade da abertura do Pronto Atendimento Pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Dra. Paula disse que a EBSERH está disposta a abrir as portas do Pronto Atendimento Pediátrico, desde que exista uma escala completa de médicos plantonistas sem prejudicar as escala dos profissionais que já atendem nas enfermarias. Porém, é justamente aí que reside a principal dificuldade: contratar especialistas no Sertão da Paraíba, mesmo realizando concursos.

“O presidente da EBSERH nos assegurou que a partir do momento que a escala de médicos pediatras esteja organizada com condições de atender a população infantil, o HUJB se tornará, sim, um hospital de portas abertas”, falou a deputada.

Hospital Universitário Júlio Bandeira

Dra. Paula garante que os esforços possíveis estão sendo feitos por ela e pelo Município de Cajazeiras, juntamente com médicos e gestores de saúde, para contratar médicos e médicas.

“É um empenho não só nosso, é um empenho da classe médica, da diretora, do nosso reitor. É dessa forma que nós queremos cooperar e que rapidinho possamos ter portas abertas para o setor pediátrico no HUJB”.

A parlamentar reclamou que estaria havendo proselitismo político e “oba oba” de alguns políticos da região acerca do assunto. “Não vamos fazer da vida dessas crianças questão política, quem dá mais, quem faz mais. Existe uma classe organizada para querer destruir a consciência séria das pessoas que estão comprometidas, sim, com a saúde das nossas crianças do Sertão”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: