header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras diz que debate sobre legalização do aborto no Brasil está sendo ‘ideologizado’

No Direto ao Ponto dessa semana, Padre Francivaldo Albuquerque defende a valorização da vida e diz que estão banalizando a violência e a morte

Por Priscila Tavares

28/09/2023 às 15h50

No Direto ao Ponto dessa semana, Padre Francivaldo Albuquerque defende a valorização da vida e diz que estão banalizando a violência e a morte.

“No Brasil se discute muito nas conjunturas e nos ambientes, de modo especial, ideológico, a questão do respeito e da defesa da vida. É claro, focando ou delimitando a vida ao aspecto intrauterina, a vida na barriga da mãe ou na defesa em favor da vida e contra o aborto”, disse.

O colunista fala em defesa da vida referindo-se à ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem a finalidade de analisar a legalização do aborto no Brasil e decidir se mulheres têm o direito de interromper a gestação até a 12ª semana.

“É uma discussão que é, muitas vezes, ideologizada. O homem tem que ser visto sempre na sua totalidade, desde o útero até a tumba, em toda sua caminhada. Não podemos ideologizar a vida no que se refere à sua defesa, à vida total e integral do homem”, disse.

O padre comenta ainda sobre o caso do homem que foi morto e depois o corpo foi incendiado na cidade de Cajazeiras. “O homem, às vezes, de tanto ver esse cenário se repetir, ele vai se acostumando com a tragédia, com as fatalidades, com o aspecto necrófilo da vida, a morte natural. Isso parece o fim da vida ou um assinto à inteligência humana e à moral cristã. Nós devemos defender a vida em todas as suas circunstâncias, em todas as suas etapas, desde a vida intrauterina, a criança, o jovem, o adulto, principalmente agora no aspecto de respeito”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: