header top bar

section content

Outubro Rosa: ação sobre prevenção do câncer de mama e direito da mulher é realizada em São José de Piranhas

A ação reuniu mulheres em frente à sede das duas secretarias municipais, que fica localizada na Rua Osvaldo Pinheiro, com o objetivo de sensibilizar o público feminino com relação à campanha Outubro Rosa

Por José Dias Neto

30/10/2023 às 16h45

Ação sobre prevenção do câncer de mama. Foto: Divulgação

A prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e a Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma importante mobilização a respeito do câncer de mama na manhã desta segunda-feira (30).

A ação reuniu mulheres em frente à sede das duas secretarias municipais, que fica localizada na Rua Osvaldo Pinheiro, com o objetivo de sensibilizar o público feminino com relação à campanha Outubro Rosa, que chama a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.

Estima-se que no Brasil ocorrerão mais de 66 mil novos casos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de mais de 43,74 casos.

”A saúde integral para as mulheres abrange muito mais do que ausência de doença. Ela engloba a prevenção, o cuidado ao planejamento familiar, a prevenção e o tratamento de doenças específicas e o acompanhamento ao longo de todas as fases da vida. É direito das mulheres serem tratadas com respeito, empatia e dignidade em todas as fases da sua vida”, destaca o prefeito Bal Lins.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: